dezembro 2022 - Rádio web fm é noticia

Quer ser abençoando louve a Deus

Subscribe Us

WEB RÁDIO VOZ DA VERDADE

Sete fatos que marcaram a Igreja Perseguida em 2022 Entre dores e surpresas, a graça de Cristo permanece sobre a vida dos cristãos perseguidos | 31/12/2022 - 08:00

12/31/2022 06:26:00 PM
Sete fatos que marcaram a Igreja Perseguida em 2022 Entre dores e surpresas, a graça de Cristo permanece sobre a vida dos cristãos perseguidos | 31/12/2022 - 08:00


A violência continua sendo um dos maiores desafios da Igreja Perseguida


O ano de 2022 certamente pode ser descrito sob diferentes perspectivas: alegrias, perdas e expectativas sobre o porvir. Para a Igreja Perseguida não é diferente. Algumas nações viveram mudanças consideráveis, que ofereceram certo alento para os cristãos perseguidos. Enquanto outras enfrentam violência e pressão crescentes, em muitos casos, fatais.
 
 

1. Coreia do Norte: primeiro caso oficial de COVID-19, fome e pressão 


O mundo ficou surpreso quando o governo
norte-coreano reconheceu pela primeira vez casos de COVID-19 no país, dois anos depois do início da pandemia mundial. A pressão sobre a população em geral cresceu, mais cristãos foram presos. Trabalhadores enfrentam jornadas longas, muitos em países estrangeiros, e não recebem o salário, que é confiscado pelo governo norte-coreano. A Coreia do Norte vive um momento crítico que aumentou a fome, enrijeceu o discurso ideológico e as ameaças sobre a igreja secreta no país.  


2.Cristãos desconectados na China
 


O governo chinês aprovou diversas medidas em 2022 que aumentaram a perseguição aos cristãos chineses, sobretudo no mundo digital. Rádios e sites cristãos foram tirados do ar, o uso de aplicativos de troca de mensagens recebeu diversas limitações. A eleição da nova diretoria do Partido Comunista Chinês reforçou essa trajetória de pressão e isolamento sobre os cristãos.  


3. Sul da Ásia: guerra civil, leis anticonversão e ataques violentos
 




Quase depois de um ano do
golpe militar em Mianmar, cristãos foram as principais vítimas dos ataques. Centenas de pessoas, sobretudo no estado de Chin, tornaram-se deslocadas internas. Elas deixaram a casa e toda história para trás para sobreviver. O que restou? Igrejas destruídas, milhares de mortes e casas incendiadas pelo exército que vê os cristãos como ameaça ao país.  


Na Índia,
leis anticonversão causaram a prisão de pastores e apelo internacional pela defesa das minorias religiosas, vítimas de inúmeros ataques em 2022. Bangladesh também foi uma nação onde os cristãos foram vítimas de inúmeros ataques, especialmente nos centros de alfabetização de adultos administrados por igrejas locais.  


O Sul da Ásia também foi duramente impactado por desastres naturais. Chuvas torrenciais inundaram
um terço do Paquistão e causaram prejuízos sérios no Nepal 


4. Instituições cristãs fechadas em Cuba e Nicarágua
 




Em 2022,
autoridades em Cuba e Nicarágua fecharam arbitrariamente igrejas, rádios, asilos e outras instituições cristãs. As determinações aconteceram sem aviso prévio, deixando diversos cristãos envolvidos nesses trabalhos desamparados e sem saber o que fazer. No mesmo período, cristãos foram presos injustamente e a pressão sobre eles na América Latina continua crescendo. Uma das ações que mais chamou atenção foi o fechamento repentino de uma igreja de 30 anos em Cuba 


5. Violência na África Subsaariana
 




Muitos foram os relatos de ataques em
Burkina Faso, Camarões e sobretudo na Nigéria. A região vive sob influência de grupos extremistas, principalmente o Boko Haram, que usam a violência para subjugar populações à sharia, conjunto de leis islâmicas, e para extinguir a presença cristã dos países. As principais estratégias para isso foram a violência sexual, para constranger as mulheres cristãs, os sequestros para tomar as crianças e os assassinatos para destruir os homens. 


6. Libertação e recomeço
 




Entre o final de outubro e início de novembro, o
Irã viveu uma grande tensão política social com protestos que levaram a mudanças. Pela primeira vez, em 43 anos, as mulheres podem andar sem véu e dois cristãos presos devido à organização de igrejas domésticas foram libertos. 


Na África, 15 das vítimas do sequestro em Chibok, na Nigéria, também foram libertas,
duas em junho e onze em dezembro. Todas estavam com filhos, frutos do abuso em cativeiro, e estão sob cuidados das igrejas locais e parceiros da Portas Abertas. O retorno envolve traumas e muitos desafios, mas cremos na restauração e em um novo começo para cada uma dessas jovens e seus filhos. Que elas encontrem na igreja de Cristo amor, acolhida, força e graça para recomeçar.   


7. Copa do Mundo
 




Um dos grandes eventos que impactou o mundo foi a
Copa do Mundo 2022. O Mundial foi sediado no Catar, um dos outros sete países da Lista Mundial da Perseguição 2022 que disputaram os jogos. Além de movimentar pessoas para os estádios, os olhos das pessoas puderam perceber com clareza as violações de direitos humanos, os desafios que as minorias cristãs enfrentam para praticar a fé em segredo na Península Arábica. A Portas Abertas organizou uma tabela de oração e especial sobre os jogos que movimentou a igreja livre para vestir a camisa da Igreja Perseguida durante a Copa.  


Agradecemos por seu apoio e envolvimento com a causa da Igreja Perseguida.
Cada minuto de oração, cada mensagem enviada nos cartões e cada doação permitiram o amparo e o fortalecimento de mais cristãos perseguidos. Que o Senhor derrame toda sorte de bênçãos em sua vida. Contamos com sua ajuda em 2023! Feliz Ano Novo! 



 

30/12/2022 Pastor-presidente inaugura novo templo da Assembleia de Deus em Stella Maris O santuário substitui a antiga igreja da Avenida Álvaro Calheiros

12/30/2022 11:36:00 PM
 30/12/2022 Pastor-presidente inaugura novo templo da Assembleia de Deus em Stella Maris O santuário substitui a antiga igreja da Avenida Álvaro Calheiros


 

O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes De Lima inaugurou, na noite desta quinta-feira (29), o novo templo da Assembleia de Deus em Stella Maris, congregação que é dirigida pelo pastor José Alberto Olímpio. A cerimônia solene contou com a presença de pastores da capital e do interior, membros das Mesas Diretoras da Igreja e COMADAL, autoridades políticas, como o prefeito João Henrique Caldas, o deputado federal Alfredo Gaspar e o deputado estadual Mesaque Padilha, e crentes de toda Maceió.

Com localização privilegiada, no bairro de Mangabeiras, o santuário substitui a antiga igreja da Avenida Álvaro Calheiros, que funcionava em um prédio alugado e já não oferecia espaço suficiente para receber os membros. O novo templo tem capacidade para acomodar confortavelmente cerca de 600 pessoas e conta com estrutura completa para a execução das atividades eclesiásticas, como galeria, salas para Escola Bíblica Dominical, gabinete pastoral, secretaria, auditório, refeitório, estacionamento, banheiros com acessibilidade, entre outros.

Na ocasião, o pastor-presidente ressaltou que o templo de Stella Maris é um exemplo de como a Igreja na capital tem honrado os dízimos e ofertas dos irmãos, salientando que outras 10 igrejas estão sendo construídas ou passando por grandes reformas. O ministro falou também sobre a importância daquela congregação para a divulgação do Evangelho na capital e profetizou que a Assembleia de Deus em Stella Maris será palco de um grande avivamento.

“O mais belo não é a aparência física, mas o espiritual. Muitas vidas passarão por esta casa para ter um encontro com Cristo e a glória de Deus vai superabundar neste lugar. Aqui Jesus vai salvar, batizar com o Espírito Santo, conceder dons espirituais, e quem quiser ver a glória de Deus, aqui a verá”, afirmou.

O pastor Eleazzar Cavalcante, dirigente da AD Cohab, foi o preletor da noite e ministrou sobre o reinado de Ezequias, destacando a restauração do culto a Deus em Judá e sua resistência ao domínio do rei assírio Senaqueribe (2 Crônicas 32.1 e Isaías 36.1-4). A noite foi abrilhantada com os hinos da banda Louvores de Sião, Coral Louvart, do ministério de louvor da AD Stella Maris e dos cantores convidados.


Everton Teixeira/AD Alagoas
portaladalagoas@gmail.com

30/12/2022 Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima anuncia a compra de uma casa pastoral no povoado Pé Leve O campo missionário estadual é conduzido pelo pastor Miquéias Idalino

12/30/2022 11:33:00 PM
 30/12/2022 Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima anuncia a compra de uma casa pastoral no povoado Pé Leve O campo missionário estadual é conduzido pelo pastor Miquéias Idalino


 

O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima anunciou, nesta quinta-feira (29), a aquisição de uma casa pastoral no campo missionário de Pé Leve. O imóvel fica em um conjunto valorizado do povoado e oferece 220m² de área, três quartos, sendo uma suíte, garagem para dois carros e demais dependências necessárias.

Segundo o presidente, o campo missionário é conduzido pelo pastor Miquéias Idalino e assistido pela Secretaria de Missões. O ministro ressaltou que a obra do Senhor tem avançado significativamente naquele lugar e que vidas tem sigo alcançadas pela mensagem do Evangelho graças às contribuições da igreja do Senhor.

“Temos avançado em todos os sentidos, espiritualmente e materialmente. Com a graça de Deus, neste mês de dezembro nos foi apresentada uma oportunidade e a casa foi adquirida para atender ao pastor Miquéias e sua família. Ore e contribua, pois estamos avançando em todos os povoados do estado de Alagoas”, afirmou.


Da Redação/AD Alagoas
portaladalagoas@gmail.com

Retrospectiva Portas Abertas: memória e gratidão Relembre alguns dos principais eventos que marcaram nossa história em 2022 | 30/12/2022 - 08:00

12/30/2022 11:24:00 PM
Retrospectiva Portas Abertas: memória e gratidão Relembre alguns dos principais eventos que marcaram nossa história em 2022 | 30/12/2022 - 08:00


Entre lutos, lutas e milagres, até aqui nos ajudou o Senhor


O livro de Eclesiastes recita um princípio de sabedoria que continua verdadeiro: há tempo para todas as coisas. E, de fato, em 2022, como instituição, vivemos essa realidade. Foi um ano de luto, de lutas, mas sobretudo, da graça de Deus, da generosidade dos nossos parceiros e milagres em Cristo. Veja alguns dos momentos mais marcantes na história da Portas Abertas em 2022 a seguir. 


Um dia na igreja secreta 

 

Retrospectiva Portas Abertas: memória e gratidão

Relembre alguns dos principais eventos que marcaram nossa história em 2022

| 30/12/2022 - 08:00

Entre lutos, lutas e milagres, até aqui nos ajudou o Senhor

Entre lutos, lutas e milagres, até aqui nos ajudou o Senhor


O livro de Eclesiastes recita um princípio de sabedoria que continua verdadeiro: há tempo para todas as coisas. E, de fato, em 2022, como instituição, vivemos essa realidade. Foi um ano de luto, de lutas, mas sobretudo, da graça de Deus, da generosidade dos nossos parceiros e milagres em Cristo. Veja alguns dos momentos mais marcantes na história da Portas Abertas em 2022 a seguir. 


Um dia na igreja secreta 
 



Começamos o ano compartilhando a
Lista Mundial da Perseguição 2022. O trabalho que é resultado de uma pesquisa anual realizada pela equipe da Portas Abertas Internacional trouxe grandes novidades, como a ascensão do Afeganistão à posição nº 1 do ranking após a tomada do Talibã e consequente aumento da pressão sobre os cristãos. O Especial Kids lançado ao mesmo tempo foi um material de apoio que apresentou a igreja secreta norte-coreana para os pequenos e desafiou as famílias a viverem a experiência da igreja secreta por um dia.   


Despedida da irmã Elmira
 




Em fevereiro, nos despedimos da querida irmã
Elmira Pasquini, fundadora da Portas Abertas no Brasil. Uma mulher temente a Deus e corajosa que deixou não apenas o legado de intercessão e mobilização pelos cristãos perseguidos, mas o desafio de continuar essa obra tão urgente. Ao comentar sobre a trajetória no Brasil, que começou em 1970, a saudosa irmã Elmira disse: “Vocês sabem por que o trabalho da Portas Abertas cresceu e frutificou? Porque eu não fiz nada. Quem fez tudo foi o Senhor”. 


DIP 2022 - Oeste Africano em risco
 


 


A oração também marcou 2022, especialmente no Domingo da Igreja Perseguida (DIP), quando mais de
13 mil igrejas no Brasil se uniram para interceder pelos cristãos no Oeste Africano. A igreja cristã em países como Nigéria, Chade, Camarões e Burkina Faso esteve sob constantes ataques de extremistas e graças às orações e doações das igrejas parceiras, muitos irmãos em Cristo foram abençoados com reconstrução de igrejas, alimentos e cuidados pós-trauma. 


Faces da Perseguição: o rosto e a voz da Igreja Perseguida
 



Em julho, lançamos uma série de vídeos em que cristãos perseguidos contaram suas histórias, o documentário
Faces da Perseguição. Ver o rosto, ouvir a voz e conhecer com detalhes os desafios de cada um deles permitiu que a igreja brasileira fosse edificada e desafiada a cuidar dos 360 milhões de cristãos perseguidos que não têm liberdade ou segurança para praticar a fé em Cristo. 


Um Milhão de Orações de Esperança
 


Outro momento marcante foi a
mobilização internacional de cristãos em prol da Síria e do Iraque. Durante sete anos, a Portas Abertas desenvolveu a campanha Esperança para o Oriente Médio para levar socorro aos cristãos perseguidos nesses dois países. O movimento de oração foi a oportunidade de agradecer pelos avanços conquistados e clamar ao Senhor pelo longo caminho que os irmãos na fé sírios e iraquianos precisam para encontrar a cura para os traumas e reconstruir suas casas e igrejas.   


Despedida do Contrabandista de Deus 
 




No final de setembro, recebemos a triste notícia da
morte do Irmão André, fundador da Portas Abertas Internacional. Conhecido como o Contrabandista de Deus, o Irmão André levou a palavra e o amor de Deus para igrejas que estavam prestes a desaparecer. “Fortaleça o que resta”, foi o trecho de Apocalipse que animou as primeiras viagens missionárias dele. Essa passagem continua desafiando nossas vidas e corações a ajudar os desamparados, a socorrer nossos irmãos na fé presos e feridos por causa da fé em Cristo. 


Obrigado por seu apoio e envolvimento com a causa da Igreja Perseguida ao longo deste ano.
Cada minuto de oração, cada mensagem enviada nos cartões e cada doação permitiram o amparo e o fortalecimento de mais cristãos perseguidos. Que o Senhor derrame toda sorte de bênçãos em sua vida. Contamos com sua parceria em 2023!


Crianças do Iêmen estão morrendo em grande número Cerca de 11 mil crianças foram mortas ao longo dos anos Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News29 de dezembro de 2022Atualizado:29 de dezembro de 20221 leitura mínima

12/29/2022 06:13:00 PM
Crianças do Iêmen estão morrendo em grande número Cerca de 11 mil crianças foram mortas ao longo dos anos Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News29 de dezembro de 2022Atualizado:29 de dezembro de 20221 leitura mínima


Foto: reprodução ICC

Conforme relatado pelo Conselho de Relações Exteriores do Iêmen, “rebeldes Houthi apoiados pelo Irã, que derrubaram o governo iemenita, se opõem a uma coalizão multinacional liderada pela Arábia Saudita” e isso tem causado uma divisão no país, nos últimos sete anos.

O conflito tem afetado drásticamente os civis, principalmente as crianças. Cerca de 11 mil menores, foram mortos ao longo dos anos. De acordo com a UNICEF, o número equivale a cerca de quatro crianças por dia. O dado é relativo apenas aos casos verificados, no entando, é possível que o número seja ainda maior.

A razão para o grande número de crianças que morrem é principalmente devido à violência comunitária e baseada em conflitos. Outras razões incluem uma combinação de desnutrição, falta de cuidados médicos eficazes, doenças evitáveis ​​e pouco acesso a água potável e serviços de higiene.

Segundo a International Christian Concern (ICC), a pequena população de cristãos que residem no Iêmen são principalmente ex-muçulmanos (MBB, sigla em inglês) que mantêm sua fé escondida para sua proteção. Neste cenário, além da crise humanitária e circunstâncias em decorrência da guerra, os cristãos ainda precisam se resguardar da perseguição religiosa.

 

Com informações International Christian Concern (ICC)

 

Cristãos são expulsos de suas comunidades na Índia Os seguidores de Jesus foram atacados e tiveram suas casas e igrejas destruídas Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News29 de dezembro de 20221 leitura mínima

12/29/2022 06:12:00 PM
Cristãos são expulsos de suas comunidades na Índia Os seguidores de Jesus foram atacados e tiveram suas casas e igrejas destruídas Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News29 de dezembro de 20221 leitura mínima


Cristãos indianos lutam em oração e fazem protestos contra violência e negligência das autoridades (Foto representativa / Portas Abertas)

Há meses, muitos cristãos do estado de Chhattisgarh, na Índia, convivem com boicote social, violência e vandalismo. No dia 18 de dezembro, eles foram expulsos de suas comunidades. Mais de 500 fieis precisaram se deslocar ao terem suas casas e igrejas destruídas. Os novos convertidos foram obrigados a retornar ao hinduísmo e os pastores foram acusados de forçar conversões com promessas falsas.

Segundo um documento enviado às autoridades, os líderes das aldeias incitaram outros a ameaçar, assediar e agredir os cristãos fisicamente, destruindo e roubando suas colheitas e produtos. Também houve pedidos de boicote social, acusando os cristãos de atividades ocultas. A onda de perseguição na região é algo recente e pode estar ligado a motivos políticos.

Os cristãos deslocados estão abrigados em estádios abertos e centros governamentais sem infraestrutura, nem comida, água ou roupas; os feridos são tratados em hospitais distritais.

 

Com informações: Portas Abertas (29.12.22)

 

Vizinhos se unem para agredir cristão em Bangladesh O cristão Gonesh ficou com ferimentos graves na cabeça, braços e pernas | 27/12/2022 - 16:30

12/27/2022 09:10:00 PM
Vizinhos se unem para agredir cristão em Bangladesh O cristão Gonesh ficou com ferimentos graves na cabeça, braços e pernas | 27/12/2022 - 16:30


O cristão estava evangelizando quando foi atacado (foto representativa)


A conversão de Gonesh aconteceu há pouco tempo, mas já causou profundas mudanças na vida do cristão. Ele é um membro ativo da igreja local em Bangladesh e sempre compartilhou com alegria o que aprendia na Escola Bíblica Dominical com seus vizinhos e amigos. O vilarejo onde ele mora é predominantemente hindu e a comunidade vê o cristianismo como uma ameaça. 


No dia 18 de outubro, Gonesh e um líder cristão estavam evangelizando vizinhos. Pouco depois da partida do líder, quando Gonesh estava sozinho, extremistas hindus irados o cercaram. Ele foi espancado com ripas de madeira, socos e chutes até ficar completamente desfalecido. O ataque deixou ferimentos graves na cabeça, braços e pernas, mas como foi levado às pressas para o hospital, o cristão recebeu os cuidados de que precisava. 
 


Ameaça de um novo ataque
 


“Volte para a fé em que você nasceu! Volte para o hinduísmo! Caso contrário, nós voltaremos e repetiremos o ataque de hoje”, a multidão gritava. As ameaças se dirigiam à igreja local também. Os extremistas exigiram que a igreja cessasse as atividades de evangelismo.
 


Kazi*, um parceiro local da Portas Abertas em Bangladesh, conta como cristãos recém-convertidos tornam-se
evangelistas fervorosos: “Eles amam compartilhar as boas novas com os amigos e a família”. No entanto, a boa vontade não impede que a perseguição alcance milhares de cristãos no país.  


Parceiros locais estão acompanhando o cristão e a família em oração e com visitas, buscando animá-lo a permanecer em Cristo e ajudar na recuperação dos ferimentos. Gonesh está muito assustado e teme que as ameaças se cumpram em um novo ataque e pede que os irmãos na fé orem por ele. 
 


*Nome alterado por segurança.
 


Pedidos de oração
 

  • Ore pela recuperação e pela segurança de Gonesh. 
  • Interceda pelos extremistas que atacam cristãos em Bangladesh para que conheçam a graça transformadora de Cristo e deixem os atos violentos que têm praticado.  
  • Rogue ao Senhor que ajude os líderes cristãos para que tenham sabedoria ao conduzir os cristãos perseguidos e para que as igrejas locais sejam sal e luz em Bangladesh. 

 

Cristão perseguido vive longe dos filhos na Colômbia Segundo a Portas Abertas, o país é o 30º na Lista Mundial da Perseguição 2022 Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News27 de dezembro de 2022Atualizado:27 de dezembro de 20222 minutos lidos

12/27/2022 09:05:00 PM
Cristão perseguido vive longe dos filhos na Colômbia Segundo a Portas Abertas, o país é o 30º na Lista Mundial da Perseguição 2022 Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News27 de dezembro de 2022Atualizado:27 de dezembro de 20222 minutos lidos


Pai e filha vivem separados, mas acreditam que tudo faz parte de um propósito perfeito de Deus (Foto: Portas Abertas)

A distância é um grande desafio para os pais e cristãos perseguidos na Colômbia. No entanto, é a única alternativa de oferecer proteção, cuidado físico e emocional, além de educação formal e cristã para os filhos.

Francisco Cuellazos e a família vivem sob ameaças de criminosos e líderes indígenas no departamento de Cauca. Ele luta para oferecer o sustento a esposa e aos três filhos com o cultivo de café, banana e mandioca.

Ele serve como músico e tesoureiro na igreja local e, junto com outros fieis, criou um conselho indígena cristão, pois o conselho tradicional estava tentando fechar as igrejas e impunha o ensino de ritos da religião tradicional no programa escolar.

O resultado foi que passaram a ser vistos como concorrência de poder e os filhos de Francisco foram proibidos de irem à escola e ter acesso aos serviços de saúde na região onde vivem. Além disso, a família toda foi ameaçada por grupos armados locais.

A única saída foi enviar a filha Valentina para o Abrigo Lar Cristão. Mais tarde, o cristão enviou também o filho Elver para estudar, brincar, aprender sobre Jesus, receber cuidado médico e viver em segurança no abrigo. Francisco e a esposa ficaram com a filha Mírian. Eles sabem que os riscos de serem agredidos, sequestrados e até mortos ainda é grande.

Com informações: Portas Abertas (27.12.22)

 

Como é a perseguição aos cristãos na Coreia do Norte? 

12/27/2022 09:05:00 AM
Como é a perseguição aos cristãos na Coreia do Norte? 


Por 20 anos, de 2002 a 2021, a Coreia do Norte foi o país mais perigoso para os cristãos na Lista Mundial da Perseguição. A situação não melhorou no país onde qualquer cristão corre o risco imediato de prisão, tortura e morte. 

Estima-se que 50 a 70 mil cristãos estão nas prisões e em campos de trabalho forçado. Familiares dos seguidores de Jesus costumam ter o mesmo destino dos capturados, porque são considerados um perigo para o país governado pela família Kim. Todas as igrejas são pequenas e secretas.  

Quando os cristãos têm filhos, precisam viver a fé em segredo para que a criança não conte a outras pessoas. Não é possível confiar em vizinhos e familiares, pois qualquer pessoa pode denunciar a fé em Jesus para as autoridades. A vida dos cristãos na Coreia do Norte é uma pressão constante que pode resultar em violência e morte.   

Do ponto de vista de outras pessoas, a nossa vida de sofrimento deve parecer amaldiçoada; no entanto, é uma bênção que nos aproxima do pai. Ele conhece o nosso sofrimento e ouve s nossas orações. Agradecemos a ele que fez grandes coisas em nossa vida. 

Bae (pseudônimo), cristã norte-coreana 

O que mudou este ano? 

Com o fechamento das fronteiras para conter a entrada da COVID-19 na Coreia do Norte, os cristãos correm mais riscos de serem pegos em fuga. Os norte-coreanos não conseguem fugir para a China em busca de alimentos e remédios.  

Em 2021, o governo norte-coreano fez uma rara admissão de que a situação na Coreia do Norte é difícil. O fato já era óbvio para observadores internacionais que alertavam sobre o impacto das colheitas ruins na vida da população. Além disso, especialistas afirmam que o número de pessoas em campos de trabalho forçado aumentou em pelo menos 20 mil pessoas. 

Essa situação afeta os cristãos. Quando os seguidores de Jesus são conhecidos pelas autoridades por “crimes” antigos, como possuir uma Bíblia, eles são vistos como cidadãos inferiores e têm qualquer ajuda alimentar negligenciada. A Coreia do Norte continua a ser extremamente perigosa para os cristãos e isso deve continuar por um longo tempo, a menos que o regime da família Kim acabe. 

Quem persegue os cristãos na Coreia do Norte?  

O termo tipo de perseguição é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Coreia do Norte são: opressão comunista e pós-comunista, paranoia ditatorial.  

Já afontes de perseguição são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos na Coreia do Norte são: oficiais do governo, partidos políticos, cidadãos e quadrilhas, parentes.  

Quem é mais vulnerável à perseguição na Coreia do Norte? 

Todo cristão na Coreia do Norte está vulnerável e em perigo.  

Como as mulheres são perseguidas na Coreia do Norte? 

As mulheres cristãs descobertas são presas e passam por violência sexual durante o processo de interrogatório e na prisão. Fontes indicam que esse tipo de violação é uma ocorrência diária dentro dos campos de trabalho forçado. Quando elas estão em liberdade e é descoberto que tinham antepassados cristãos, as mulheres são forçadas a se divorciar e perdem a guarda dos filhos. 

Como os homens são perseguidos na Coreia do Norte? 

Todos os homens adultos na Coreia do Norte devem trabalhar em locais fixados pelo governo. Eles não têm direito de interromper o serviço em hipótese alguma e são obrigados a servir as Forças Armadas do país por dez anos, no mínimo. Nesse processo, há uma investigação se a família do recruta tem conexão com o cristianismo. Se algo for descoberto, ele será obrigado a fazer os serviços considerados inferiores.  

Da mesma forma, os jovens com conexão cristã identificável são designados para as posições mais baixas nas universidades e nos locais de trabalho e não podem ser filiados ao partido. Os homens cristãos também sofrem maus-tratos e abusos físicos nos campos de trabalho forçado. 

O que a Portas Abertas faz para ajudar os cristãos na Coreia do Norte? 

Por meio de nossas redes na China, a Portas Abertas apoia cristãos perseguidos na Coreia do Norte por meio de ajuda emergencial com alimentos, remédios e roupasTambém distribui Bíblias, materiais de discipulado e treinamento mobiliza a igreja global para interceder por eles. Também é oferecido discipulado por meio de transmissões de rádio. 

Como posso ajudar os cristãos norte-coreanos? 

Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para os projetos da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos. Doando para esta campanha você apoia os cristãos norte-coreanos refugiados na China.  

Pedidos de oração da Coreia do Norte 

  • Interceda pelos cristãos que adoram secretamente, estão presos e pelas famílias daqueles que foram mortos. Peça que Deus os fortaleça e os encoraje para continuar a seguir a Jesus. 
  • Ore tanto pelo ditador Kim Jong-un quanto por outros líderes do governoQue eles sejam alcançados por Cristo e tenham o coração mudado pelo salvador.  
  • Clame pelas redes da Portas Abertas na China. Que muitos refugiados norte-coreanos sejam amparados e retornem para casa equipados para levar o evangelho a pequenos grupos de cristãos. Ore por proteção, pela continuação das casas seguras e por segurança nas viagens dos norte-coreanos de e para a China.  

Um clamor pela Coreia do Norte 

Deus, sabemos que nossos irmãos da Coreia do Norte enfrentam muitas necessidades e dor. Porém, cremos que o Senhor está sempre presente e trabalhando, não importam as circunstâncias. Pedimos que se revele aos cristãos perseguidosque eles tenham coragem de segui-lo e sejam supridos em todas as necessidades. Em nome de Jesus, amém. 

 

Série de ataques coloca a Nigéria em vigilância Segundo a Portas Abertas, o país é o 7º na Lista Mundial da Perseguição 2022 Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News26 de dezembro de 2022Atualizado:26 de dezembro de 20222 minutos lidos

12/26/2022 10:26:00 PM
Série de ataques coloca a Nigéria em vigilância Segundo a Portas Abertas, o país é o 7º na Lista Mundial da Perseguição 2022 Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News26 de dezembro de 2022Atualizado:26 de dezembro de 20222 minutos lidos


Onda de ataques causa mortes e destruição, tirando a paz de cristãos na Nigéria (Foto representativa / Portas Abertas)

Entre os dias 17 e 18 de dezembro, cristãos foram vitimas de uma série de ataques na Nigéria. Os primeiros incidentes aconteceram na área do governo local de Kaura, Sul do estado de Kaduna, enquanto que a segunda série de ataques aconteceu no Sul do estado de Enugu, ao redor da cidade de Eha Amufu.

Nos primeiros ataques, várias comunidades cristãs foram alvos da ação de extremistas fulanis. Mais de 37 pessoas foram assassinadas e muitas casas foram incendiadas e demolidas. Em Sokwong, mais de 100 residências foram destruídas pelo fogo.

Segundo o líder cristão Baba Yoyok, os agressores eram jovens armados que, ao entrar nas aldeias, começaram a atirar e gritar Allahu Akbar (Alá é o maior). A onda de violência em Kaduna tem causado o deslocamento de milhares de cristãos nigerianos.

Em Enugu, dez pessoas morreram. Há suspeitas de que esse incidente também seja de responsabilidade de extremistas fulanis. Há uma semana, outras 25 pessoas foram assassinadas na mesma área.

A região norte do estado de Zamfara também foi alvo das investidas de quatro grupo armados. Foram reunidos homens armados em motocicletas. Porém, não chegaram a concluir o plano porque o exército atacou os criminosos com o apoio de um caça.

Com informações: Portas Abertas (26.12.22)

 

Bíblia a palavra de Deus

12/24/2022 08:46:00 PM
Bíblia a palavra de Deus

  

A bíblia é a palavra de Deus todo conteúdo esta baseado na vontade de nosso Deus pois ele nos deu a oportunidade de conhecer seu filho Jesus Cristo através do seu amor ele nos resgatou do pecado da morte e nos deu a vida eterna em seu filho.  

Postagens mais recentes Página inicial