Como é a perseguição aos cristãos na Coreia do Norte?  - Rádio web fm é noticia

Quer ser abençoando louve a Deus

Subscribe Us

WEB RÁDIO VOZ DA VERDADE

Como é a perseguição aos cristãos na Coreia do Norte? 


Por 20 anos, de 2002 a 2021, a Coreia do Norte foi o país mais perigoso para os cristãos na Lista Mundial da Perseguição. A situação não melhorou no país onde qualquer cristão corre o risco imediato de prisão, tortura e morte. 

Estima-se que 50 a 70 mil cristãos estão nas prisões e em campos de trabalho forçado. Familiares dos seguidores de Jesus costumam ter o mesmo destino dos capturados, porque são considerados um perigo para o país governado pela família Kim. Todas as igrejas são pequenas e secretas.  

Quando os cristãos têm filhos, precisam viver a fé em segredo para que a criança não conte a outras pessoas. Não é possível confiar em vizinhos e familiares, pois qualquer pessoa pode denunciar a fé em Jesus para as autoridades. A vida dos cristãos na Coreia do Norte é uma pressão constante que pode resultar em violência e morte.   

Do ponto de vista de outras pessoas, a nossa vida de sofrimento deve parecer amaldiçoada; no entanto, é uma bênção que nos aproxima do pai. Ele conhece o nosso sofrimento e ouve s nossas orações. Agradecemos a ele que fez grandes coisas em nossa vida. 

Bae (pseudônimo), cristã norte-coreana 

O que mudou este ano? 

Com o fechamento das fronteiras para conter a entrada da COVID-19 na Coreia do Norte, os cristãos correm mais riscos de serem pegos em fuga. Os norte-coreanos não conseguem fugir para a China em busca de alimentos e remédios.  

Em 2021, o governo norte-coreano fez uma rara admissão de que a situação na Coreia do Norte é difícil. O fato já era óbvio para observadores internacionais que alertavam sobre o impacto das colheitas ruins na vida da população. Além disso, especialistas afirmam que o número de pessoas em campos de trabalho forçado aumentou em pelo menos 20 mil pessoas. 

Essa situação afeta os cristãos. Quando os seguidores de Jesus são conhecidos pelas autoridades por “crimes” antigos, como possuir uma Bíblia, eles são vistos como cidadãos inferiores e têm qualquer ajuda alimentar negligenciada. A Coreia do Norte continua a ser extremamente perigosa para os cristãos e isso deve continuar por um longo tempo, a menos que o regime da família Kim acabe. 

Quem persegue os cristãos na Coreia do Norte?  

O termo tipo de perseguição é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Coreia do Norte são: opressão comunista e pós-comunista, paranoia ditatorial.  

Já afontes de perseguição são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos na Coreia do Norte são: oficiais do governo, partidos políticos, cidadãos e quadrilhas, parentes.  

Quem é mais vulnerável à perseguição na Coreia do Norte? 

Todo cristão na Coreia do Norte está vulnerável e em perigo.  

Como as mulheres são perseguidas na Coreia do Norte? 

As mulheres cristãs descobertas são presas e passam por violência sexual durante o processo de interrogatório e na prisão. Fontes indicam que esse tipo de violação é uma ocorrência diária dentro dos campos de trabalho forçado. Quando elas estão em liberdade e é descoberto que tinham antepassados cristãos, as mulheres são forçadas a se divorciar e perdem a guarda dos filhos. 

Como os homens são perseguidos na Coreia do Norte? 

Todos os homens adultos na Coreia do Norte devem trabalhar em locais fixados pelo governo. Eles não têm direito de interromper o serviço em hipótese alguma e são obrigados a servir as Forças Armadas do país por dez anos, no mínimo. Nesse processo, há uma investigação se a família do recruta tem conexão com o cristianismo. Se algo for descoberto, ele será obrigado a fazer os serviços considerados inferiores.  

Da mesma forma, os jovens com conexão cristã identificável são designados para as posições mais baixas nas universidades e nos locais de trabalho e não podem ser filiados ao partido. Os homens cristãos também sofrem maus-tratos e abusos físicos nos campos de trabalho forçado. 

O que a Portas Abertas faz para ajudar os cristãos na Coreia do Norte? 

Por meio de nossas redes na China, a Portas Abertas apoia cristãos perseguidos na Coreia do Norte por meio de ajuda emergencial com alimentos, remédios e roupasTambém distribui Bíblias, materiais de discipulado e treinamento mobiliza a igreja global para interceder por eles. Também é oferecido discipulado por meio de transmissões de rádio. 

Como posso ajudar os cristãos norte-coreanos? 

Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para os projetos da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos. Doando para esta campanha você apoia os cristãos norte-coreanos refugiados na China.  

Pedidos de oração da Coreia do Norte 

  • Interceda pelos cristãos que adoram secretamente, estão presos e pelas famílias daqueles que foram mortos. Peça que Deus os fortaleça e os encoraje para continuar a seguir a Jesus. 
  • Ore tanto pelo ditador Kim Jong-un quanto por outros líderes do governoQue eles sejam alcançados por Cristo e tenham o coração mudado pelo salvador.  
  • Clame pelas redes da Portas Abertas na China. Que muitos refugiados norte-coreanos sejam amparados e retornem para casa equipados para levar o evangelho a pequenos grupos de cristãos. Ore por proteção, pela continuação das casas seguras e por segurança nas viagens dos norte-coreanos de e para a China.  

Um clamor pela Coreia do Norte 

Deus, sabemos que nossos irmãos da Coreia do Norte enfrentam muitas necessidades e dor. Porém, cremos que o Senhor está sempre presente e trabalhando, não importam as circunstâncias. Pedimos que se revele aos cristãos perseguidosque eles tenham coragem de segui-lo e sejam supridos em todas as necessidades. Em nome de Jesus, amém. 

 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial