Pastor é sequestrado e morto na Nigéria Jerry Hinjari foi retirado de sua casa e supostamente assassinado por membros do ISWAP Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News2 de fevereiro de 2023Atualizado:2 de fevereiro de 20232 minutos lidos - Rádio web fm é noticia

Quer ser abençoando louve a Deus

Subscribe Us

WEB RÁDIO VOZ DA VERDADE

Pastor é sequestrado e morto na Nigéria Jerry Hinjari foi retirado de sua casa e supostamente assassinado por membros do ISWAP Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News2 de fevereiro de 2023Atualizado:2 de fevereiro de 20232 minutos lidos


Foto: Facebook via Morning Star News

Na quinta-feira da semana passada (26), um pastor foi morto no dia seguinte de ser sequestrado em sua casa, no nordeste da Nigéria.

Jerry Hinjari, pastor da Christ Nation International, foi levado de sua casa em Yola, no estado de Adamawa, por volta da meia-noite de quarta-feira. De acordo com um comunicado oficial do porta-voz do Comando de Polícia do Estado, Yahaya Nguroje, o corpo de Hinjari foi encontrado em uma estrada na cidade no dia seguinte.

Apesar de membros do Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP) ativos na região serem considerados suspeitos, as autoridades informaram que os agressores ainda não foram identificados.

“O comissário de polícia, Sikiru Akande, ordenou uma investigação para desvendar os responsáveis ​​pelo ato covarde. Garantimos ao bom povo do estado que os perpetradores serão levados à justiça”, afirma comunicado.

O Morning Star News foi informado da tragédia por diversos cristãos da região, por meio de mensagens de texto. Segundo o residente Elijah Sambo, a morte do pastor Hinjari deixou a comunidade cristã de Yola em estado de choque.

“Ele era apaixonado pela obra de Deus, um filantropo e humanitário conhecido por seus diversos serviços a Deus e à humanidade”, disse Sambo.

De acordo com a Lista Mundial de Observação de 2023 da Portas Abertas, que classifica anualmente os 50 países onde os cristãos enfrentam a perseguição mais extrema, a Nigéria liderou o mundo em cristãos mortos por sua fé em 2022, com 5.014. O relatório também traz o país no topo da lista de cristãos sequestrados (4.726), agredidos ou assediados sexualmente, casados ​​à força ou abusados ​​física ou mentalmente, e com o maior número de casas e empresas atacadas por motivos religiosos.

No último ano, a Nigéria teve o segundo maior número de ataques a igrejas e pessoas deslocadas internamente, e na lista de 2023, subiu para o sexto lugar na classificação mundial da perseguição, sendo esta posição, a mais alta de todos os tempos.

 

Com informações Morning Star News, Christian Post e Portas Abertas

 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial